Divulgação e apresentação do processo eleitoral de GRU

Prezados(as) membros da Comunidade UNIFESP,

Chegou o momento de nossa Instituição protagonizar, mais uma vez, um processo de pura democracia, para a escolha de dirigentes que participarão da governança institucional.

Desta vez, esse processo se dará na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH), do Campus Guarulhos, que realizará a consulta à sua comunidade, que manifestará, através do voto, sua escolha. Desta consulta participarão, paritariamente, todos os segmentos da EFLCH: docentes, TAEs e discentes. O resultado será encaminhado para que a Congregação local elabore a lista tríplice que será utilizada pela Reitoria para definição do(a) Diretor(a) Acadêmico(a) e Vice-Diretor(a) Acadêmico(a) para o quadriênio 2021-2025.

O Conselho Universitário aprovou a Comissão Eleitoral, nomeada pela Portaria Consu n° 2729/2020, que coordena o processo, sendo composta pelos professores Anthony Andrey Ramalho Diniz, do Campus Baixada Santista (presidente), e Igor Tadeu Lazzarotto Bresolin, do Campus Diadema (suplente da presidência), bem como pela servidora Ana Carolina Costa da Silva, da Coordenadoria de Eventos Institucionais da ProEC (representante dos TAEs). Na comissão eleitoral, a EFLCH está sendo representada pelo professor Breno Andrade Zuppolini, pelos servidores Alcides Eleutério da Rocha Junior (Divisão de TI) e Arilson de Souza Silva (NAE) e pelos estudantes de graduação, do curso de História, Mauricio de Sena Monteiro e Lutty Guilherme Fortes.
Aqui, neste site, serão publicadas todas as informações essenciais sobre a condução do processo, onde poderão ser encontradas as bases normativas que regulamentam cada etapa do cronograma eleitoral, já em andamento.
Considerando estes tempos difíceis, em que todos estão unidos para a superação da pandemia provocada pela Covid-19, a consulta à comunidade será feita com votação 100% online. Por esta razão, todos os trabalhos contam com a inestimável parceria da STI Unifesp.
E, como de praxe, a nossa UNIFESP organizará, mais uma vez, um processo eleitoral transparente, plural, participativo e democrático, esperando contar com grande adesão de sua comunidade.